quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NAMORO NA BÍBLIA

NAMORO NA BÍBLIA

Introdução

1 Coríntios 6:12 - ¶ Todas as coisas me são lícitos, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Uma etapa importante que antecipa o casamento é o namoro. Como qualquer relacionamento, ele deve ser realizado segundo a vontade do Senhor, para que seja bênção e não maldição na vida do casal.

Não há na Bíblia nenhuma menção clara sobre "namorar". Este tipo de relacionamento é novo na história da humanidade. Por isso, o casal de namorados deve manter limites claros para que não procure ter no namoro a intimidade que é reservada apenas para o casamento.

MANTENDO A PUREZA

1 Tessalonicenses 4:3 - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;

Nossa sociedade adquiriu uma postura bastante permissiva com o namoro. Hoje, no mundo, é normal o casal de namorados apressar a intimidade e até mesmo se unir sexualmente. Na Igreja de Cristo as coisas não devem ocorrer dessa maneira.
O sexo é uma dádiva de Deus para a humanidade. E deve ser praticado com responsabilidade, para que seja bênção para o casal. Por isso, Deus ensina em Sua Palavra que o relacionamento sexual está reservado ao casamento (Leia 1 Co 7). Sexo no namoro é pecado, e deve ser evitado por aqueles que tem esperança em Cristo Jesus!
Mantenha a pureza em sua vida! Obedecer os princípios bíblicos trará a benção para o seu namoro e para o seu casamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário